Publicidade
Nossa Cidade

O sonho de Izabella: Uma jornada de amor e dedicação

Qual é seu sonho? Essa simples pergunta que poderia ter infinitas respostas para Izabella ou Bella, uma garotinha de 12 anos, diagnosticada com necessidades especiais, era se alfabetizar para fazer algo mágico: escrever cartinhas para o Papai Noel. Um desejo que pode parecer singelo para muitos, mas que, para ela, representava a ponte para o mundo. Sabendo disso, sua mãe, Jane Barcelos, não mediu esforços para ajudá-la, mesmo com os constantes desafios dessa jornada de aprendizado.

Ao longo dos anos, passamos por vários desafios, altos e baixo, com o aprendizado da Bella, porque é muito difícil mesmo. Por mais que ela se esforçava parecia longe demais ser alfabetizada”, relata Jane, com um sorriso que mistura orgulho e emoção. Mas, ao lado de pessoas muito especiais, professores, assistentes e a direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Helena Futava Takahashi, a família finalmente viu esse sonho virar realidade.

Bella , pequenos passos e grandes conquistas

Desde pequena, Bella tem fascínio por letras, histórias e desenhos. Sempre curiosa e atenta aos detalhes, Bella vivia sonhando em escrever suas palavras, mas os primeiros passos na alfabetização não foram fáceis. Jane lembra que, quando olhava para as cartas antigas e pensava: “como vamos transformar este monte de rabiscos que nem pareciam letras em palavras e frases”. No entanto, nada disso a abalou. Pelo contrário e, com um passinho de cada vez, a garotinha tem conquistado pequenas vitórias.

Este ano, sua dedicação trouxe uma surpresa emocionante. Bella decidiu escrever cartinhas de Natal, não só para o Papai Noel mas para cada membro da sua família. “Quando a Bella chegou até mim mostrando o que iria fazer e para quem, fiquei emocionada”, explica Jane. “Foi uma mistura de alegria e gratidão, pois aquele momento simbolizava todo o esforço dela, das professoras, da escola e da nossa família.

Jane expressa sua gratidão pelo programa de atendimento especial da escola. “Externalizo a minha imensamente gratidão por tudo o que a escola fez pela Bella. É incrível ver como eles enxergam os nossos filhos, não pelas limitações, mas pelos potenciais que cada criança tem. É isso que os impulsionam a alcançar o que antes parecia impossível”, afirma.

Ao olhar para a Bella hoje vejo coragem, persistência e um brilho que acende nos olhos de quem acredita nos próprios sonhos. “Quando penso no futuro da Bella, enxergo muitas possibilidades. Não porque será fácil, mas porque com o amor e dedicação é possível conquistar qualquer coisa.

É assim, a jornada de Bella não é apenas sobre letras e palavras. É uma historia de como o amor dos professores, da família e dela mesma pode transformar rabiscos em sonhos, e sonhos em realidade.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...