Alunos participarão de oficinas de malabares, acrobacia, teatralidade e dança, entre outras técnicas
A Escola de Artes “Augusto Boal” passa a oferecer oficinas de malabares, acrobacia, teatralidade e dança, entre outras técnicas de circo para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.
As inscrições devem ser realizadas presencialmente até o dia 17 de março, na rua Casemiro de Abreu s/nº – Jd. Amanda.
Ao todo, serão 68 vagas e o aluno da oficina deve frequentar as aulas dois dias por semana, às segundas e quartas-feiras ou às terças e quintas, no contraturno escolar.
“Damos um passo importante para aumentar o repertório cultural em nossa cidade, pois o circo valoriza o que há de mais tradicional nas artes da cena, sem deixar de ser moderno. As artes circenses não envelhecem nunca e ainda vão contribuir com a inclusão social”, afirma o secretário de Cultura, Régis Bueno.
Por meio de contratação pela Prefeitura, a organização social Lona das Artes é a responsável pelo conteúdo ministrado e a contratação dos oficineiros. Segundo a entidade, as aulas de circo são importantes porque ajudam as pessoas a desenvolver habilidades como a confiança, o senso de identidade, a autoconfiança, a criatividade, a coordenação motora, a força, a flexibilidade, o equilíbrio, a auto expressão e a concentração.
Fonte: Prefeitura
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98