Equipes de manutenção trabalham no telhado e no forro da UBS (Unidade Básica de Saúde) Jd. Adelaide desdo fim de semana. A obra tem como objetivo garantir mais segurança, conforto e qualidade no atendimento dos cerca de 8 mil moradores da área de abrangência, que envolve o Jd. Adelaide e o Jd. Terras de Santo Ântônio. Para a obra, a UBS está fechada. Com isso, pacientes que necessitarem de serviços como marcação de consultas, vacinas e atendimento de enfermagem, por exemplo, devem se dirigir à UBS Rosolen, que fica distante apenas 1,5 quilômetros da unidade de saúde do Jd. Adelaide, um trajeto de pode ser feito em quatro minutos de carro ou em menos de 20 minutos de caminhada.
Usuário da UBS Adelaide que necessitarem de atendimento serão acolhidos durante a reforma. “Para novas consultas, basta o paciente ir até a UBS Rosolen e agendar. Já aqueles que tinham consulta marcada, serão atendidos na data agendada: temos uma equipe entrando em contato para orientá-los corretamente para onde se dirigir”, esclareceu a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi.
A abertura de farmácia na UBS Adelaide atende a proposta da Administração Municipal de levar ações básicas a todas as unidades. Antes, somente cinco UBSs contavam com dispensação de medicamentos. Em 2018, a Prefeitura abriu sete novas farmácias. No início deste ano, com a inauguração da UBS Figueiras / São Sebastião, mais uma unidade passou a contar com dispensação de medicamentos, sendo que agora o serviço funciona em 13 locais. Além da UBS Adelaide, a UBS Santiago também passa por reforma e será reaberta com farmácia, totalizando 15 unidades de saúde com este serviço. A meta da Secretaria de Saúde é que, até o final do ano, todas as 17 UBS realizem dispensação de medicamentos.
UBS Rosolen
R. Osmar Antônio Meira, 300 – Jardim Santa Izabel
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98