A cidade de Hortolândia, vem recebendo diversas ações para conscientizar motoristas e pedestres sobre um trânsito mais seguro. Desde atividades educativas até a implantação de radares controladores de velocidade. Como resultado, entre 2021 e 2022, houve um aumento de 5,95% na quantidade de motoristas sem registro de infrações no trânsito de Hortolândia.
De acordo com informações do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), em 2021, 82,7% dos motoristas da cidade não receberam nenhuma multa, enquanto que em 2022 esse número subiu para 85,4%. Esses dados comprovam que as ações realizadas pela Prefeitura estão gerando resultados positivos.
Orientação facilita a diminuição de infrações no trânsito de Hortolândia
Além disso, os motoristas que seguem as orientações da Secretaria de Mobilidade Urbana estão satisfeitos com os resultados. Maria Eduarda Santos Neves, estagiária em direito, de 24 anos, moradora do bairro Vila Real Santista, é uma dessas pessoas. Ela possui carteira de motorista há 7 anos e nunca recebeu nenhuma multa. “Presto muita atenção na sinalização do caminho que percorro, especialmente quanto às placas de aviso. As pessoas precisam tomar os devidos cuidados e dirigir para ela e para as outras pessoas”, afirma Maria Eduarda.
Outra motorista satisfeita com a redução de multas é Larissa Melo, servidora pública de 27 anos, moradora do Jardim São Sebastião, que nunca tomou nenhuma multa em 6 anos com carteira de habilitação. “Dirijo pensando em evitar pequenos acidentes e possuir uma carta sem multas é consequência disso também”, disse ela.
Segundo o diretor de planejamento da Secretaria de Mobilidade Urbana, Ricardo Barbosa, a Prefeitura continuará investindo em ações educativas, de fiscalização e engenharia para garantir um trânsito mais seguro para todos. “É preciso pedir sempre a atenção redobrada dos motoristas ao volante, para evitar acidentes de trânsito”, explica Barbosa.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98