Hortolândia deu um importante passo para ampliar a inclusão profissional de pessoas com deficiência (PcDs) no município. Nesta quarta-feira (14), foi assinado um Termo de Cooperação Técnica com o governo do Estado de São Paulo, que permitirá a implantação do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI). O programa começará a atender PcDs em busca de emprego a partir de fevereiro, no Paço Municipal.
A cerimônia de assinatura, realizada no auditório da Câmara Municipal, contou com a presença do prefeito José Nazareno Zezé Gomes, da secretária municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social, Maria dos Anjos Assis Barros, e do secretário estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa. O evento foi totalmente acessível, com intérprete de Libras e descrição física dos oradores para o público com deficiência visual.
Inclusão profissional de pessoas com deficiência
O PEI oferecerá atendimento semanal especializado, incluindo cadastro de candidatos, identificação de habilidades, orientação profissional e encaminhamento para vagas em empresas parceiras. Os contratados terão acompanhamento por um ano, e o programa também prevê cursos de capacitação. A estimativa é que Hortolândia tenha cerca de 18 mil pessoas com deficiência, segundo dados do IBGE citados pela administração municipal.
Além do PEI, a Prefeitura mantém um Banco de Talentos para PcDs online, que pode ser acessado por meio de link disponibilizado pela Secretaria de Inclusão. “Ao formalizarmos essa parceria, trazemos programas que são um diferencial para promovermos ainda mais a inclusão. Cuidar das pessoas é o lema do nosso governo”, afirmou o prefeito Zezé Gomes durante o evento.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









