Qual a importância de imunizar crianças contra a COVID-19? O aumento recente no número de casos da doença no Brasil tem gerado preocupação, especialmente entre os mais jovens. Nesse contexto, a Prefeitura de Hortolândia enfatiza a importância da imunização das crianças contra a doença.
O calendário nacional de imunização para crianças com idades entre seis meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias. Em Hortolândia, essa diretriz é seguida à risca. A vacinação desse público na cidade é realizada com a Pfizer Baby.
Mais detalhes sobre a importância de imunizar crianças contra a COVID-19
Segundo Ana Paula Fernandes, coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde, a imunização com a Pfizer Baby consiste em três doses. A primeira dose é administrada quando a criança completa seis meses de idade. O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de quatro semanas. Já para a terceira dose, a criança deve esperar um intervalo de oito semanas em relação à segunda dose.
No entanto, a Secretaria de Saúde alerta que a cobertura vacinal da população infantil de Hortolândia contra a COVID-19 ainda está baixa. Segundo dados do Vacinômetro do governo do Estado, apenas 6% das crianças de 6 meses a 4 anos da cidade foram vacinadas até o momento.
Ana Paula Fernandes ressalta que o aumento dos casos da doença no Brasil, especialmente entre as crianças, está relacionado à baixa cobertura vacinal desse grupo. “Quando a cobertura vacinal é baixa, o vírus da COVID-19 tem mais espaço para circular”, alerta a coordenadora.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98