A pandemia do Coronavírus despertou a solidariedade nas pessoas que têm se unido para se ajudar mutuamente. Um exemplo disto é um grupo de idosos cadastrados no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro, órgão da Secretaria de Governo da Prefeitura de Hortolândia.
Os idosos doaram 16 kits de alimentos não-perecíveis para moradores da cidade que estão em dificuldades neste período de restrições e isolamento social. De acordo com a coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga, os alimentos foram arrecadados em dois eventos realizados pelo órgão, a Gincana da Melhor Idade, no fim do ano passado, e o 1º Concurso Rei e Rainha do Carnaval da Melhor Idade, em fevereiro deste ano. Parte dos alimentos arrecadados foi destinada para ser utilizada pelos CCMIs Remanso Campineiro e Jd.Amanda.
Com a suspensão das atividades dos dois centros, a coordenadora explica que um grupo de idosos teve a ideia de montar os kits de alimentos. “Para não perder esses alimentos, eles deram a ideia de doá-los para pessoas que estavam precisando. Foram eles que indicaram quem ia receber as doações”, destaca Fernanda.
#HortolândiaSolidária #FiqueEmCasa #Coronavírus
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98