A multinacional IBM firmou nesta quarta-feira (05) um convênio com o Centro Paula Souza nas cidades de Americana e São Paulo e dará início ao programa educacional P-TECH.
P-TECH é um programa tem o objetivo de levar aos alunos de 2º grau técnico conhecimento profissionais nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, o que os prepararão para enfrentar os desafios na economia digital com conhecimentos técnicos e experiências práticas.
As duas escolas escolhidas servirão de modelo que poderá ser replicado à outras instituições de ensino, além de expandir para outras áreas como saúde, automobilística, etc.
O Brasil, junto com Colômbia, é um dos primeiros países da América Latina a lançar o programa, que já está implementado em países como Estados Unidos, Marrocos, Austrália, Taiwan, Cingapura, Coréia do Sul e Irlanda.
No Brasil o programa pretende formar 80 alunos por anos, 40 em cada escola, incorporando experiência praticas na IBM de Hortolândia e em São Paulo, sob a supervisão do Centro Paula Souza.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98