Nossa Cidade

Hospital abre nova sala de internação para três leitos

Melhorias em implantação no local são acompanhadas pelo prefeito Angelo Perugini

Segundo um artigo da Prefeitura o prefeito Angelo Perugini realizou, na tarde desta quarta-feira (19/07), visita ao Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas. O objetivo foi conferir de perto as principais mudanças implementadas no local pela empresa APGP (Associação Paulista de Gestão Pública), contratada pela Prefeitura para cuidar da gestão das unidades de urgência e emergência do município. A OS (Organização Social) assumiu o Hospital em maio e, desde então, diversas mudanças já fazem a diferença no dia a dia do atendimento prestado aos pacientes. Nesta semana, por exemplo, três novos leitos de internação serão habilitados; outros quatro leitos eletivos serão implantados nas próximas semanas. Com estes, o Hospital salta de 66 para 73 leitos.

“O Hospital foi criado há 20 anos. Ele já precisa de reforma, manutenção e adaptações. A abertura de mais leitos, além de ampliar a capacidade de atendimento, também garante mais recursos vindos do Ministério da Saúde para as próximas manutenções. É uma notícia positiva para nossa cidade”, destacou o prefeito, durante a visita.

“As novas macas para estes três leitos já chegaram e foram montadas. Nos próximos dias, chegam os colchões, que vão possibilitar a liberação deste novo quarto para a internação. Além disso, teremos quatro leitos destinados exclusivamente para cirurgias eletivas. Nossa meta é criar um Hospital Dia, onde os pacientes eletivos utilizarão estes leitos eletivos para recuperação de pós-operatório, sem ocupar as vagas da internação”, anunciou o diretor administrativo do Hospital, Thiago Luiz Franco.

A área da saúde é prioridade no governo do prefeito Angelo Perugini. Ao assumir a Prefeitura, em janeiro, a atual administração encontrou o Hospital Municipal de forma precária: o estoque de itens básicos, como luvas e máscaras, estava desabastecido; medicamentos estavam acabando e não havia pedido de reposição em andamento; macas, equipamentos e diversas instalações precisavam de manutenção. A estrutura do prédio apresentava infiltrações, vidros quebrados e outros problemas.

Desde então, a Prefeitura trabalha com o objetivo de colocar a saúde para funcionar. Cem novos profissionais foram contratados e o sistema passa por informatização, o que resulta em maior agilidade no atendimento aos pacientes. Novos serviços e a reestruturação do atendimento garantem mais organização e segurança na realização dos procedimentos. A compra de novos equipamentos e o reabastecimento dos estoques possibilitaram a ampliação do número de leitos de internação de 21 para 24; no total, o Hospital saltará de 66 para 73 leitos. Além disso, mudanças estruturais, reformas internas e a modernização do centro cirúrgico são outras ações que já estão acontecendo.

“A saúde é uma área crítica. Apesar de todos os investimentos e esforços, sabemos que ainda há muito o que melhorar. Trabalhamos de maneira incansável para que os pacientes tenham o melhor atendimento possível, com agilidade, conforto e segurança. Vamos acompanhar de perto o trabalho da OS no Hospital, nas UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) e no Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para garantir à população um serviço de saúde de qualidade”, enfatizou o prefeito.



Sair da versão mobile