Nossa Cidade

Hortolândia vai receber trem iluminado de Natal na Sexta-feira (16/12)

A população poderá acompanhar a passagem do trem no Centro de Memória às 20h

No dia 16 de dezembro, Hortolândia vai receber a ação “Expresso Rumo ao Natal”,  um trem iluminado, com passagem no Centro de Memória Professor Leovigildo Duarte Junior.

A população poderá acompanhar a passagem do trem no Centro de Memória que fica localizado na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco. O espaço ocupa o prédio da antiga estação ferroviária Jacuba, que foi restaurado e inaugurado pela Prefeitura em 2014.

A partida do trem está programada para as 19h, de Americana. O horário previsto da passagem da composição em Hortolândia às 20h. O centro estará aberto a partir das 18h30 e fechará após a passagem do trem iluminado. 

O público também poderá acompanhar a passagem do trem por meio da câmera de monitoramento instalada no centro. As imagens da câmera são exibidas em tempo real no canal no YouTube do grupo Railcam Brasil. O equipamento foi inaugurado no evento “Café Com Viola”, realizado, em maio deste ano, pela Prefeitura em comemoração ao 31º aniversário de emancipação política de Hortolândia.

 

Enquanto aguarda a passagem do trem, o público poderá visitar o centro e conferir a exposição “Chiquinho: trajetória e legado do mestre do mundo”, em homenagem a Mestre Chiquinho, morador ilustre da cidade. A exposição, inaugurada em dezembro de 2021, reúne cerca de 100 objetos, dentre fotos, vestimentas, fantasias e outros itens, que fazem parte dos acervos pessoal de Mestre Chiquinho e do próprio centro. Um dos itens de destaque é uma foto antiga do avô de Mestre Chiquinho, que de acordo com ele, tem mais de 100 anos. “É a foto mais antiga da exposição”, conta o homenageado.

 

Fonte: Prefeitura

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...