Evento da Elus Ambiental, com apoio da Prefeitura, será nesta quarta-feira (02/12), às 13h, na empresa farmacêutica EMS
Hortolândia sedia, nesta quarta-feira (02/12), o 17º Encontro dos Profissionais de Meio Ambiente das Empresas de Médio e Grande Porte da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A pauta é compartilhar informações sobre o tema sustentabilidade e promover networking entre os participantes. O evento será, às 13h, na empresa farmacêutica EMS. A abertura será feita pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes. O evento contará ainda com a participação da secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento Oliveira, que fará uma palestra sobre o tema “O papel do meio ambiente no desenvolvimento da cidade”. O encontro é realizado pela OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Elus Gestão, Projetos Educacionais e Sócios Ambientais, com o apoio da Prefeitura e parceria das empresas EMS e CAF do Brasil.
De acordo com o idealizador do evento, o diretor e presidente da Elus ambiental, Júlio César de Moraes, o encontro tem o papel de integrar grandes empresas e representantes dos órgãos públicos e do terceiro setor. “Todos têm a chance de ouvir e falar sobre os temas relacionados à sustentabilidade e às políticas que vêm sendo tratadas no Brasil e no mundo. Realizar este encontro em Hortolândia é para nós da Elus Ambiental de extrema importância, porque se trata de uma cidade que há tempos vem com uma política sólida na questão ambiental, com várias ações já desenvolvidas. Isso se deve pelo atual prefeito já ter sido secretário do Meio Ambiente”, destaca Moraes.
A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento Oliveira, salienta que desde que Hortolândia se emancipou há 30 anos, a questão ambiental tem sido prioridade para o poder público municipal. Nesse contexto, a secretária salienta a atuação do falecido ex-prefeito Angelo Perugini, que criou a Secretaria de Meio Ambiente, em 2011, durante seu segundo mandato.
“Nesses 30 anos, o município tem priorizado a questão ambiental e de saneamento básico, dois fatores que contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade. Com a criação da Secretaria de Meio Ambiente, pelo falecido ex-prefeito Angelo Perugini, o município conseguiu agilizar o processo de licenciamento ambiental e vistorias para obras públicas importantes e para a instalação de grandes empresas na cidade”, destaca Eliane. Na palestra, a secretária ainda abordará os próximos projetos e ações ambientais que a Administração Municipal implementará para tornar Hortolândia um município cada vez mais inteligente e sustentável.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98