Nossa Cidade

Hortolândia libera 100% de ocupação do comércio a partir desta terça-feira (17/08)

O prefeito José Nazareno Zezé Gomes autorizou nesta segunda-feira (16/08), por meio de decreto municipal, a liberação de 100% de ocupação do comércio a partir desta terça-feira (18/08). A medida também retira as restrições de todas as atividades industriais e serviços.
Porém, o uso obrigatório de máscara em ambientes de acesso público, distanciamento mínimo de um metro e respeito a protocolos de higiene estão mantidos.

Os eventos sociais, museus e feiras corporativas estão liberados, mas há restrição de público em pé, e todos os visitantes devem apresentar comprovante de ter tomado ao menos a primeira dose da vacina contra o Covid-19, além disso, está proibida a presença de torcida em eventos esportivos.

De acordo com os indicadores da Secretaria Estadual da Saúde, o total de novos casos, internações e mortes provocadas pelo Coronavírus está em queda em todas as regiões do Estado de São Paulo. Em Hortolândia, a Secretaria Municipal de Saúde também tem registrado nos últimos dias redução diária de internações na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Nova Hortolândia. Atualmente a taxa de ocupação de leitos na UR está em 34,6%, panorama bem diferente daquele enfrentado há cerca de 30 dias, quando o índice era de 67%. No fim de junho esse índice chegou a 120%, número acima da capacidade instalada.



CELEBRAÇÕES RELIGIOSAS


O horário das celebrações de cultos religiosos também está liberado, respeitando os protocolos sanitários de segurança, como intervalo mínimo de 1h30 entre as celebrações e cultos para limpeza, utilização de máscaras e higienização constante das mãos com álcool em gel e realizar as atividades religiosas sem a presença de pessoas portadoras de comorbidades.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...