Município participa de arrecadação regional de roupas que vai até dia 30/06
A Prefeitura de Hortolândia participa da Campanha do Agasalho da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O tema deste ano é “Toda roupa tem história: doe conquista, doe alegria, doe empenho”. O Fundo Social de Solidariedade do município, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, participou do lançamento da campanha, nesta terça-feira (11/04), em Campinas, juntamente com as primeiras-damas e os Fundos Sociais dos demais municípios da RMC. Cidades de outras regiões do interior paulista também participam da campanha deste ano. A coordenação da campanha é do Fundo Social de Campinas em parceria com a emissora EPTV.
[ad id=”14221″]
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, Terezinha Prataviera, diz que neste ano a campanha enfatizará a doação de roupas masculinas. “Isso se deve ao fato de que o público masculino tende a comprar menos roupas e as usa até ficarem bem desgastadas”, explica.
Uma das ações programadas na campanha deste ano é a ArrecadAção, que será no dia 27/05. Nessa data, os munícipios participantes farão arrecadação de roupas. Em Hortolândia, segundo Terezinha Prataviera, a ação será em algumas escolas municipais, que ainda serão definidas.
Neste primeiro momento, Terezinha Prataviera informa que a arrecadação de roupas será feita exclusivamente na sede do Fundo Social, localizado na rua Benedito Francisco de Farias, 445, Remanso Campineiro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A presidente do Fundo Social espera arrecadar na campanha deste ano em torno de 50 mil peças de roupas.
Terezinha Prataviera ressalta que na cidade é grande a demanda por roupas infantis, na faixa etária de 2 a 10 anos. Ela reforça que as roupas a serem doadas devem estar em bom estado de conservação.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98