Evento de lançamento do Moovit aconteceu nesta segunda-feira (30/05)
Para deixar a vida de quem anda de ônibus mais prática, a Prefeitura de Hortolândia lançou, nesta segunda-feira (30/05), o aplicativo para celular Moovit. A cerimônia aconteceu no Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire, no Remanso Campineiro. O aplicativo é um programa gratuito que informa os horários e trajetos de ônibus urbanos municipais. O Moovit tem o sistema de localização GPS (Global Position System), que permite localizar o usuário. A partir disso, o aplicativo mostra na tela do celular os horários e as linhas de ônibus que passam mais próximas do lugar onde o usuário está.
O Moovit também informa quais os horários previstos para que os ônibus cheguem ao ponto de embarque mais próximos. Outra função do aplicativo é permitir incluir um trajeto específico. Com isso, a atualização de informações se dá em tempo real. O aplicativo funciona em celulares que usam as plataformas Android, IOS ou Windows Phone.
Conselho de Trânsito é empossado
Além do lançamento do Moovit, a Prefeitura também realizou a cerimônia de posse do primeiro Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, formado por um presidente e oito integrantes e seus respectivos suplentes, que terão mandato de dois anos. O objetivo do Conselho é assegurar a participação popular em debates sobre questões e temas relacionados à mobilidade urbana em Hortolândia. Veja abaixo os nomes dos titulares do Conselho:
Ronaldo Alves do Reis (presidente)
Sidney Fraga Alves
Venício Teixeira dos Santos
Maria Luiza Martins
Eduardo Demov da Silva
Tereza Nunes
Lucas Ferreira Marciliano
Miromar Marques Bonfim
Gerson Rossi
#hortolandiatrabalhandoparatodos
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no Portal Hortolândia não representam necessariamente a opinião editorial do Site. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste site não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.










