A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou nesta terça-feira (21) que dará desconto na conta de água também para os imóveis que reduzirem o consumo entre 10% e 20%. O bônus gradual foi solicitado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) na semana passada como uma das medidas para amenizar os reflexos da crise hídrica no estado, considerada a pior dos últimos 84 anos.
Regras para o novo bônus
Os imóveis que reduzirem em 10% ou 15% terão desconto de 10% na conta. Aqueles que diminuírem o gasto entre 15% ou 20% receberão bônus 20%. O cálculo é feito em relação à média de consumo entre fevereiro de 2013 a janeiro de 2014. Desde fevereiro, os clientes que economizam 20% ou mais recebem desconto de 30% na conta de água.
Segundo a companhia, a Arsesp vai decidir quando a medida entrará em vigor. A proposta já foi enviada ao órgão. A ampliação do bônus faz parte das ações adotadas pelo governo para amenizar os reflexos da crise hídrica no estado.
O balanço mais recente aponta que 49% dos clientes da Sabesp tiveram o bônus porque reduziram em pelo menos 20% seu consumo. Outros 26% economizaram, mas não receberam a bonificação. Ainda de acordo com a companhia, 25% gastaram mais água do que a média.
Região Metropolitana de Campinas beneficiadas com o bônus: Hortolândia, Itatiba, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista e Paulínia.
Adaptado do G1
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98