Nossa Cidade

Hortolândia decreta luto oficial em memória das 100 vítimas da COVID-19 no município

É com imensa tristeza que a Prefeitura de Hortolândia informa que registrou a centésima morte por Coronavírus. Em respeito e solidariedade às famílias e aos amigos e, em sinal de pesar e em memória das cem vítimas da COVID-19, a Administração Municipal decretou luto oficial por três dias na cidade. O Decreto n° 4.538, de 11 de agosto de 2020, entra em vigor a partir da data de sua publicação.

Por esse período, as bandeiras municipal, estadual e federal em prédios públicos municipais permanecerão hasteadas em funeral, a meio-mastro. O hasteamento ocorreu na tarde desta terça-feira (11/08). De acordo com o decreto municipal, o cenário atual traz intenso sofrimento às famílias das vítimas, apesar dos esforços do poder público para preservar vidas e conter os avanços da disseminação do novo Coronavírus. O objetivo da ação é conscientizar toda a população. Mais do que uma estatística, cada perda representa uma história interrompida, uma família em luto e um laço da comunidade que se rompe.

Anuncio


Hortolândia registrou o primeiro falecimento confirmado por conta da COVID-19 no dia 1 de abril e o centésimo no dia 10 de agosto, após mais de quatro meses de ações conjuntas entre poder público, empresários e população, para frear a disseminação do vírus.

Ações municipais

A Prefeitura de Hortolândia criou, em março, o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus, para avaliar, propor e colocar em prática medidas de prevenção e disseminação da COVID-19.

Desde 21 de março, equipes da Administração Municipal percorrem a cidade, de domingo a domingo, das 9h às 22h, orientando a população, os comerciantes e empresários a adotarem medidas sanitárias de higiene e distanciamento social. O objetivo principal é firmar uma parceria e auxiliar a todos na luta contra a disseminação da COVID-19, com ações diversas, inclusive na distribuição de máscaras. A Operação de Orientação sobre o Coronavírus nos comércios tem se intensificado, a cada dia.

De acordo com a Secretaria de Segurança, foram orientados e fiscalizados mais de três mil estabelecimentos, durante a pandemia, até agora. O trabalho orientativo, para conter a disseminação do vírus, é realizado em todas as regiões de Hortolândia por uma força tarefa formada pela Guarda Municipal, pelo Setor de Fiscalização e pela Vigilância Sanitária.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo