A prefeitura de Hortolândia confirmou na noite desta segunda-feira(10) mais três mortes por Covid-19, chegando a um total de 100 óbitos pela doença na cidade.
Uma das vítimas foi uma mulher de 73 anos, que foi internada no Hospital Samaritano, em Campinas, no dia 28/06, mesma data em que foi colhido o exame para diagnosticar a Covid-19.
O resultado positivo para o coronavírus saiu no dia 04/07. O falecimento aconteceu no dia 08/08.
A outra vítima foi um homem de 60 anos, que teve o exame para diagnosticar o Coronavírus coletado dia 25/07 e foi internado na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 28/07.
O resultado confirmando o contágio por Coronavírus foi recebido no dia 31/07. O paciente foi transferido para o Hospital Emílio Ribas, em São Paulo no dia 05/08 e infelizmente faleceu no dia 06/08.
A vítima de número 100, foi uma homem de 90 anos, internado inicialmente na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 17/07, mesma data que foi colhido o exame para diagnosticar o Covid-19.
O paciente foi transferido para o AME, em Campinas, no dia 07/08 e faleceu no mesmo dia. O resultado positivo para Coronavírus saiu no dia 08/08.
As três vítimas possuíam outras comorbidades.
PREFEITURA LAMENTA AS 100 MORTES
Em nota, a Prefeitura de Hortolândia lamentou os 100 óbitos por Coronavírus e diz ser “solidários aos familiares e aos amigos das vítimas”
“Esta pandemia é uma mal que se abateu sobre o mundo e tem provocado dor e sofrimento.
Mais do que uma estatística, cada perda representa uma história interrompida, uma família em luto e uma laço da nossa comunidade que se rompe.
Nossa cidade, que já superou inúmeros desafios, seguirá unida, solidária e comprometida para enfrentar este momento que exige tanta fé e resiliência.
Juntos vamos vencer esta doença…”
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98