Nossa Cidade

Hortolândia avança para fase amarela e publica novo decreto neste domingo (09/08)

Nesta sexta-feira (07/08), Hortolândia avança para a “Fase 3 – Amarela”, do “Plano São Paulo”. A Prefeitura começa a elaborar um novo decreto municipal, que será publicado neste domingo (09/08), de retomada consciente das atividades na cidade.

O documento será baseado nos protocolos e orientações do Governo do Estado. A fase 3 é uma etapa de flexibilização que permite a liberação de demais setores para a retomada das atividades, com a abertura do comércio por seis horas diárias e amplia a capacidade de atendimento de 20% para 40%. Além disso, libera o funcionamento de salões de beleza, cabeleireiros, manicure e pedicure, academias, bares e restaurantes, para consumo no local.

Anuncio


O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus (COVID-19), da Prefeitura, se prepara para realizar a publicação com as novas orientações, que começarão a valer a partir da data de sua publicação, e iniciará um novo trabalho de acompanhamento, apoio e orientação aos empresários, comerciantes, prestadores de serviços e toda a população. Dentre os critérios definidos para a cidade e toda a RMC se enquadrarem na terceira fase estão taxa de ocupação dos leitos de UTI e o ritmo de crescimento do contágio.

De acordo com a Administração Municipal, a implantação de 10 leitos de UTI no Hospital Municipal e dos leitos de tratamento semi-intensivo na Unidade Respiratória do Jd. Nova Hortolândia foi fundamental para Hortolândia entrar na segunda fase da retomada consciente e responsável das atividades econômicas.

Segundo o prefeito Angelo Perugini, avançar para a fase amarela é resultado de um trabalho conjunto. “Esta retomada é uma vitória de todos: dos comerciantes, que com todo o sacrifício, respeitaram as regras; dos líderes religiosos, que nos ajudaram na orientação dos fiéis e com responsabilidade apoiaram as medidas restritivas. Ressalto, também, o grande trabalho de nossas equipes de fiscalização, que com um espírito incansável, colocando a própria vida em risco, orientaram e dialogaram com todos de uma forma respeitosa e correta. Destaco a valorosa atuação de nossos médicos e profissionais de saúde, que trabalham de forma dedicada”, ressaltou Perugini. Orientação ao comércio durante a pandemia

A Prefeitura de Hortolândia criou, em março, o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus, para avaliar, propor e colocar em práticas medidas de prevenção e disseminação da COVID-19.A Operação de Orientação sobre o Coronavírus nos comércios tem se intensificado, a cada dia. Desde 21 de março, equipes da Administração Municipal percorrem a cidade, de domingo a domingo, para orientar e conscientizar sobre os protocolos de higiene e dispersar aglomerações.De acordo com a Secretaria de Segurança, foram orientados e fiscalizados mais de 3 mil estabelecimentos, durante a pandemia, até agora. O trabalho orientativo, para conter a disseminação do vírus, é realizado em todas as regiões de Hortolândia por uma força tarefa formada pela Guarda Municipal, pelo Setor de Fiscalização e pela Vigilância Sanitária.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo