O sonho da casa própria começa a se tornar realidade para 400 famílias de Hortolândia com o início das obras do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) no Jardim Amanda. A parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal já mostra avanços no terreno, com a conclusão da terraplenagem e o início da perfuração do solo para a fundação dos novos apartamentos.
A etapa de cadastro habitacional para moradias populares na cidade foi concluída em dezembro de 2025, com 32.458 pessoas manifestando interesse, sendo 3.646 novos cadastros. Pela nova regra do Ministério das Cidades, a destinação das unidades não será mais por sorteio, mas seguirá critérios de prioridade social estabelecidos em portaria federal.
Paralelamente, a Prefeitura segue avançando na regularização fundiária. Em dezembro de 2025, foram entregues aproximadamente 1.400 documentos no Jardim Boa Esperança, encerrando uma espera de 30 anos. Também no ano passado, 24 famílias do Condomínio Residencial Colinas (Jardim Minda) receberam títulos de propriedade – a primeira regularização em prédios na cidade. Desde 2023, quase 600 títulos já foram entregues no Jardim Novo Ângulo, Parque Peron e Vila da Conquista.
Desde 2021, a administração municipal já emitiu cerca de 5 mil títulos de propriedade, com meta de chegar a 8 mil até 2028. A regularização garante segurança jurídica, estabilidade e acesso a crédito para melhorias nos imóveis, fortalecendo a política habitacional e de desenvolvimento urbano da cidade.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









