Nossa Cidade

Handebol de Cuba se despede de Hortolândia com partida amistosa

Meninas enfrentam Seleção da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, neste sábado (29/06), às 16h

A Seleção Cubana Feminina de Handebol conclui a preparação para os Jogos Panamericanos deste ano, que acontecem em julho, no Peru, e se despedem de Hortolândia disputando um amistoso contra a Seleção da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, neste sábado (29/06), às 16h, no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Os interessados podem se despedir das meninas, desejando sorte na competição mais importante do continente Americano. A entrada na partida é gratuita.

Anuncio


“A Federação Cubana de Handebol escolheu Hortolândia para a preparação e, durante 15 dias, utilizaram as estruturas esportivas da cidade, sempre esbanjando simpatia e gratidão por estar aqui. Se hospedaram em Hortolândia, lancharam e passearam, portanto, esta é uma oportunidade de mostrarmos que somos um povo hospitaleiro e aproveitarmos para desejar toda sorte a elas na competição”, explica o secretário de Esportes da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão. 

Além de treinar na cidade, até esta quinta-feira (27/06), Cuba já disputou seis partidas amistosas e também visitaram o Paço Municipal Palácio das Águas, onde encontraram o prefeito Angelo Perugini.

“É um orgulho Cuba ter escolhido as estruturas esportivas de Hortolândia para esse período de treinamentos. Cuba tem o povo humilde e alegre, além de ser uma referência nos esportes olímpicos. É com muito carinho que estamos recebendo as meninas nesta data especial”, destacou Perugini, no dia do encontro.

O Ginásio Poliesportivo Victor Savala fica localizado na rua Aguinaldo Gomes Cardoso, nº 500, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

JOGOS PANAMERICANOS

Segundo o site Wikipedia, os Jogos Pan-Americanos de 2019 serão um evento multiesportivo realizado em julho e agosto na cidade de Lima, no Peru. Serão 17 dias de competições. Aproximadamente 6.690 atletas, de 41 países, competirão em 38 modalidades.

DESEMPENHO CUBANO NA COMPETIÇÃO 

Ainda de acordo com o site, Cuba competiu em todas as 15 edições dos Jogos e é o segundo país com mais medalhas conquistadas na competição, atrás apenas dos Estados Unidos.

Cuba conquistou 781 medalhas de Ouro, 531 medalhas de prata e 481 medalhas de bronze, totalizando 1.793 medalhas em todas as edições dos Jogos Pan-Americanos.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo