Nesta manhã foi a vez de Hortolândia começar o dia sem transporte coletivo. As primeiras informações dão conta que nenhum dos ônibus da viação Boa Vista saiu da garagem. A paralisação afeta o transporte municipal e também o intermunicipal. Os profissionais cobram o repasse do vale-refeição e a troca do plano de saúde.
Os mesmo acontece com o transporte coletivo de Monte Mor que entra no segundo dia de paralisação. Os trabalhadores tem a mesma reivindicação: o repasse do vale-refeição e a troca do plano de saúde. A empresa Rápido Luxo, permissionária em Monte Mor, considera a greve ilegal pois não foi avisada da paralisação, mas se comprometeu a regularizar o repasse do vale.
Cerca de 9 mil usuários em Monte Mor estão prejudicados. 16 linhas municipais, mais as 5 linhas intermunicipais e o transporte escolar estão interrompidos.
Com a paralisação, o fluxo pela SP-101, a rodovia Campinas-Monte Mor, aumentou e o motorista nesta manhã enfrentou pelo menos 8 km de congestionamento no sentido Campinas.
Fonte: Portal CBN
Veja também: Fim da greve de ônibus
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98