O rap/hip hop de Hortolândia ganhou projeção internacional com a indicação da cantora Jovem MK ao Grammy Latino na categoria “Melhor Vídeo Musical Versão Longa” pelo curta-metragem da música “Meu Karma”.
A premiação, promovida pela Latin Recording Academy (LARAS), ocorrerá nesta quinta-feira (14/11) no Kaseya Center, em Miami, onde serão revelados os vencedores. Para Jovem MK, de 23 anos, a indicação é um sonho. “A expectativa é alta, pois estar aqui, tão jovem, concorrendo ao maior prêmio da música latina, é surreal”, comenta.
“Meu Karma”, faixa-título de seu primeiro disco lançado pela gravadora KondZilla, traz cenas autobiográficas, retratando sua infância e origem familiar. O curta-metragem foi criado em parceria com seu A&R, Doncesão, e co-produzido pelas produtoras África Oficial e Czar-SP, com filmagens em locações emblemáticas de São Paulo, como a favela de Heliópolis.
Das batalhas de rima ao Grammy Latino
Jovem MK, que começou a cantar aos 12 anos com o apoio do pai, destaca sua história na cena do rap de Hortolândia, onde participou de eventos como o “Batalhas, Rimas e Conhecimento”, iniciativa da Secretaria de Cultura para valorizar as batalhas de rima. Em 2022, ela chamou a atenção da KondZilla, que passou a representá-la.
A rapper celebra Hortolândia como fonte de inspiração para suas músicas. “Cresci na Vila Urubu Cansado e moro no Novo Estrela. A cidade, meus amigos e os jovens da minha quebrada me inspiram”, afirma. Ela também reconhece a transformação da cidade, acreditando que o crescimento cultural de Hortolândia pode revelar novos talentos. “Com o incentivo certo, quem sabe mais artistas da cidade estarão nos representando em breve”, finaliza.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98