Hortolândia obteve um importante reconhecimento ao ser incluído entre os 60 pré-selecionados pelo Governo Federal na Chamada Pública nº 001/2023. O edital tem como objetivo selecionar projetos municipais que promovam ações de prevenção à violência contra mulheres e meninas, dentro do contexto da Política Nacional de Segurança Pública – Sistema Único de Segurança Pública – Fundo Nacional de Segurança Pública.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, o projeto apresentado pela Prefeitura está vinculado ao Eixo Temático I – “Patrulhas, Rondas e Guardiãs Maria da Penha”. Se aprovado nas próximas etapas, será executado pela Guarda Municipal de Hortolândia (GMH), com financiamento do Fundo Nacional de Segurança Pública.
“Foram enviadas 277 propostas e apenas 60 foram selecionadas, e Hortolândia ficou na 54ª posição. Estamos confiantes de que nosso projeto de prevenção à violência contra mulheres e meninas, apresentado ao Governo Federal por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, será aprovado. Essa iniciativa otimizará o trabalho de enfrentamento, atendimento e acolhimento às mulheres vítimas de violência”, afirma o Secretário de Segurança, Joldemar Nunes Correa, conhecido como Dr. Jold.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98