Objetivo é garantir segurança à população e aos comerciantes durante as compras na véspera do Dia das Mães
A Guarda Municipal de Hortolândia reforçará o patrulhamento em regiões que concentram comércio neste sábado (12/05), véspera do Dia das Mães. Dada a importância da data, o comércio da cidade funcionará em horário especial até as 18h, de acordo com a Aciah (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia). O objetivo da Prefeitura é garantir a segurança dos moradores e lojistas.
De acordo com o comandante da GM, Lucivaldo Ferreira, o patrulhamento será reforçado nas regiões central, do Rosolen e do Jardim Amanda. A GM fará rondas com viaturas, além de contar com o apoio da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e da Base Móvel.
O secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, explica que o objetivo é dar maior segurança para a população e aos comerciantes. “A GM realiza esta ação em datas especiais e épocas de festas, como o Natal. No ano passado, durante o período natalino, a GM atuou em conjunto com a Polícia Militar”, salienta o secretário.
Durante as compras, a GM orienta a população para tomar alguns cuidados, como evitar falar ao celular nas ruas e carregar bolsas e sacolas próximas ao corpo. Ferreira também salienta para que as pessoas usem cartão para fazer os pagamentos das compras, evitando assim levar grandes quantias de dinheiro em cédulas.
Outra orientação é estar atento à presença de estranhos ao fazer saques em caixas eletrônicos. “As pessoas também devem evitar estacionar o carro nas ruas e ficarem dentro do veículo. Isso pode facilitar a abordagem de criminosos”, salienta o comandante. Em caso de roubo ou furto, a população deve ligar para o número 153 da GM. O comandante salienta que é importante a população registrar boletim de ocorrência na delegacia.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98