Competição foi disputada no final de semana, no ABC Paulista, por alunas das Escolinhas Esportivas da Prefeitura

Alunas de ginástica rítmica do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia representaram a cidade neste final de semana no Troféu São Paulo da modalidade, disputado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e acumularam, mais uma vez, grandes resultados nos conjuntos e individualmente. No conjunto pré-infantil, as hortolandenses terminaram a competição na primeira colocação. Já nas disputas individuais, a cidade teve três alunas como destaques ao final da competição. 

“As alunas de alto rendimento da ginástica rítmica levaram o nome de Hortolândia a um grande patamar dentro da modalidade, competindo e trazendo grandes resultados. Continuaremos incentivando as meninas, investindo no esporte e convidando a população a praticar a modalidade que mais interessar a cada um dentro do Projeto Escolinhas Esportivas”, explica o secretário de Esportes da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão.

A instrutora de ginástica rítmica e professora do Projeto Escolinhas Esportivas, Izabele Regina Scheffer Oliveira, treinou as 10 meninas no Troféu São Paulo e continua nos treinamentos para a disputa da Liga Metropolitana, que será disputada em Americana, no dia 22 de junho pelas competidoras do conjunto.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

As interessadas em praticar ginástica rítmica, gratuitamente, pelo Projeto Escolinhas Esportivas, podem ligar no telefone (19)39651400 nos ramais 7409 e 7423 para se informar sobre vagas, horários e dias disponíveis para treinamentos.

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia