Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para as Mulheres, em conjunto com o Conselho Municipal do Idoso, está promovendo uma campanha de conscientização em Hortolândia para incentivar empresas e pessoas físicas a destinar uma porcentagem do Imposto de Renda ao Fundo Municipal do Idoso. O objetivo é aumentar a destinação de recursos para projetos sociais que beneficiem a população idosa da cidade.
A campanha visa informar aos cidadãos sobre a possibilidade de destinar 3% do Imposto de Renda de pessoa física e 1% de empresas ao Fundo Municipal do Idoso. Embora a prática não seja nova, a participação ainda é pequena.
A diretora de Direitos Humanos, Marlene Batista, afirma que a iniciativa pode aumentar a destinação de recursos por empresas e pessoas físicas, permitindo que parte do imposto devido seja investido em projetos sociais que atendam a população idosa de Hortolândia.
Mais sobre o Fundo Municipal do Idoso
Além de aumentar a destinação de recursos para a cidade, a campanha destaca que aqueles que destinam dinheiro ao Fundo Municipal podem acompanhar pessoalmente como o dinheiro é investido nos projetos sociais aprovados pelo Conselho Municipal do Idoso.
A entrega da declaração do IR começa em março e se estenderá até o final de maio. Para o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Hortolândia, a iniciativa é uma oportunidade para os cidadãos da cidade investirem diretamente em sua própria comunidade.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98