Nossa Cidade

Funcionários de escolas Bolsa Creche fazem curso de primeiros socorros

 

Equipes das 41 escolas conveniadas à Prefeitura de Hortolândia pelo programa Bolsa Creche participam, nesta terça e quarta-feira (23 e 24/01) de uma formação sobre prestação de primeiros socorros. O curso é aplicado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Hortolândia para todos os funcionários, totalizando 380 pessoas. A partir de março, profissionais das escolas da rede municipal participarão da mesma formação, que tem como objetivo preparar professores, educadores infantis e demais profissionais da educação para atuar com rapidez e segurança em casos de acidentes nas escolas, enquanto o socorro do Samu é acionado.

De acordo com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes, a capacitação em primeiros socorros faz parte do programa de Formação Continuada oferecido pela Prefeitura aos profissionais da Educação. “Neste primeiro momento, oferecemos esta formação a todos os funcionários das escolas Bolsa Creche, inclusive como uma exigência para ampliar a segurança dos nossos alunos. A partir de março, servidores das escolas municipais de Educação Infantil farão este mesmo curso, que deve ser repetido no segundo semestre. Nossa intenção é orientar estes profissionais para que, numa ocorrência, o socorro seja imediato, enquanto o Samu está a caminho”, destaca Moraes.

Conforme explica a diretora do departamento de Educação Infantil, Simone Locatelli, neste primeiro dia de formação, os profissionais do Samu deram instruções de massagem cardíaca, manobra para desengasgo e outras noções de socorro rápido. “A gente não quer que nada aconteça, mas numa emergência é preciso saber como agir de forma correta”, ressalta Simone. Nesta quarta-feira (24/01), novas turmas de escolas do Bolsa Creche participam da formação.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo