Poder Judiciário entrega novo espaço para agilizar processos; evento será em comemoração ao aniversário de 26 anos da cidade
O Fórum de Justiça do Município será inaugurado, nesta segunda-feira (22/05), às 16h. O novo espaço está localizado na Rua Ímola, 75, Jardim Firenze. O evento contará com a presença do desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, da juíza diretora do Fórum, Juliana Ibrahim Guirao Kapor, do presidente da subseção de Hortolândia, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Marcelo Valk de Souza, e do prefeito Angelo Perugini. A inauguração faz parte do calendário de aniversário da cidade, que completa 26 anos, nesta sexta-feira (19/05).
O Poder Judiciário, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, entrega o novo espaço para agilizar cerca de 75 mil processos das três varas existentes no município (Vara Judicial; Vara Civil e Criminal da Infância e Juventude; Vara do Juizado Especial Civil e Criminal).
O Fórum é conquista de Hortolândia, que luta desde as primeiras gestões do prefeito Angelo Perugini (2005 a 2012) para trazer os serviços judiciais para o Município. Antes, para utilizar os serviços do Judiciário, a população tinha que se deslocar até Sumaré.
“A luta pela conquista do Fórum é antiga. Desde 2005, quando assumimos nosso primeiro mandato, trabalhamos para que o órgão do Judiciário funcione adequadamente em Hortolândia, com conforto aos servidores, magistrado e à população”, comenta o prefeito Angelo Perugini.
De acordo com a direção do Fórum, o atendimento ao público e os prazos processuais estão suspensos desde o dia 15 deste mês para a mudança do órgão, e retornará no dia 29. Só está mantido os andamentos urgentes e as audiências agendadas.
Estrutura
Nesta semana, a Prefeitura realizou vários serviços de manutenção para melhorar a estrutura do espaço. Foi implantado grades de proteção para ampliar a segurança no local, manutenção de alvenaria, colocação de divisórias, e limpeza da área externa do prédio. A Administração acelerou o processo burocrático para liberação do habite-se da construção, documento que deveria ter sido emitido no ano passado. Para evitar ações de vandalismo no prédio, a Guarda Municipal realiza patrulhamento constante no entorno do local. A Administração também ajuda na mudança.
O prédio foi inaugurado em março do ano passado, mas até agora não foi ocupado pelos servidores do Judiciário. O serviço funcionava no prédio da antiga Câmara de Vereadores, no bairro Remanso Campineiro, em condições precárias. Para melhor atender a população, a Prefeitura cede seis servidores municipais para trabalhar no órgão judiciário. Para garantir a construção do Fórum, a Prefeitura doou ao Estado, em 2011, uma área de 14,2 mil metros quadrados.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98