A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta quarta-feira (26/06), a partir das 14, a palestra gratuita “Prevenindo as dificuldades da deglutição no idoso”. O tema será abordado pela fonoaudióloga voluntária Adriana Mendes. O evento, gratuito e aberto à comunidade, é uma iniciativa do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro, órgão da Secretaria de Governo. Não é necessário fazer inscrição. O CCMI Remanso Campineiro está localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 200.

A palestra é voltada aos participantes do programa municipal, assim como a moradores de Hortolândia com 60 anos ou mais ainda não cadastrados, familiares e cuidadores de idosos e demais interessados no tema. Segundo a coordenação do CCMI Remanso Campineiro, o espaço comporta 200 pessoas. Atualmente, há cerca de 900 idosos inscritos na Melhor Idade Remanso.

“Nosso objetivo é trazer informação para os idosos sobre a questão, que é bem pertinente a eles. Ouvimos relatos de idosos que têm dificuldade de engolir e se engasgam até mesmo com saliva. Queremos informá-los e orientá-los a fim de prevenir acidentes”, explica a psicóloga Fernanda Fadiga, coordenadora do CCMI Remanso Campineiro.

 

SERVIÇO:

“Prevenindo as dificuldades da deglutição no idoso”

Palestra gratuita com a fonoaudióloga Adriana Mendes

DATA: quarta-feira (26/06)

Hora: 14h

Local: CCMI Remanso Campineiro, na Rua Euclides Pires de Assis, 200.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia