Um “pancadão” que acontece rotineiramente na lagoa do Jardim Amanda está tirando o sono dos moradores. De acordo com a denúncia, quase que diariamente, grupos de jovens se reúnem na lagoa com som alto, consumo de álcool e drogas e até disparos de tiros, como relataram alguns moradores.
Na véspera de Natal, de acordo com os moradores, ocorreu um “fluxo” no local que deixou todos assustados. “Ouvimos tiros, pessoas andando de moto sem capacete, tudo até 7h30 da manhã. Crianças e idosos não conseguiram dormir aqui. E já programaram pelo Facebook outro “fluxo” para o dia 31, na virada de ano”, comentou um morador que preferiu não se identificar com medo de represálias.
“Essa bagunça acontece em dias alternados, durante a semana, não tem dia certo. Chega a juntar duzentas ou trezentas pessoas nesses “fluxo”. Estamos esgotados, porque ninguém resolve nada, mesmo denunciando. Eles não tem limites”, completou.
“No outro dia, quando vamos caminhar pela lagoa encontramos muito lixo, garrafas, pinos de cocaína, camisinhas usadas, drogas. E vemos muitos menores de idade no local. Ouvimos tiros sempre também”, afirmou um dos moradores.
Os moradores ainda afirmam que as viaturas da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal não intimidam os participantes da festa, que abaixam os sons dos carros enquanto a viatura passa. Mas depois aumentam o volume novamente.
“A única coisa que pedimos é um reforço no patrulhamento, para que esses fluxos sejam controlados”, desabafou o morador.
Por: Thiago Alves
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98