Com estrutura maior e melhor, a segunda edição do Fandom Fest ocorreu no domingo, 17, das 14 às 21 horas, reunindo cerca de 500 pessoas na praça Anésia Aparecida Barbosa, conhecida como Praça da Penha, localizada na região do Rosolen, em Hortolândia.
Personagens populares que vão desde o fundador do famoso frango KFC, Rainha de Copas, Batman, a cosplayers elaborados como a Alice, do jogo Alice Madness Returns, transformaram o recinto em um verdadeiro “reino encantado de fãs”.
“Estou muito feliz, obrigada aos organizadores do evento, a gente não vem só pelo dinheiro e sim pelo reconhecimento da nossa arte, do nosso cosplay”, disse Maria Eduarda Cabral Frazao, primeira colocada no concurso Cosplay, interpretando Alice. Maria conseguiu levar todas as armas da evolução do jogo em sua performance.
Já, a jovem Lívia Cunha Vosgrau, ganhou o concurso K-pop (modalidade solo adulto), completando com perfeição a coreografia da cantora coreana Alexa, ao som moderno da música “Bomb”. Segundo, Rosana Ferrer, dançarina independente e professora de dança do ventre, que foi uma das juradas da competição, “Lilith” (nome artístico), obteve a maior pontuação por completar todos os critérios como, carisma, execução e figurino. “Ela foi perfeita, executou movimentos precisos, com alto grau de dificuldade”.
Nesta última edição, o público adepto, contou também com expositores do segmento geek, como camisetas de desenho anime, itens para games, espaço para troca de cards, pokemon, yu-gi-oh e magic, entre outras categorias.
Um destaque foi o Vale dos Artistas, ou como é costumeiramente chamado pelos frequentadores, como: “Artist Valley”, local onde o público tem acesso direto com os artistas, que demonstram, vendem e criam obras ao vivo. O quadrinista hortolandense Vinny Nunes, esteve pela segunda vez no Fandom Fest. “Eu faço questão de participar, aqui na cidade precisamos levantar a bandeira por mais eventos assim”, disse.
Na área musical, dois grandes momentos. A primeira foi a apresentação inaugural da banda Axioma, que toca músicas de aberturas de anime. E a segunda foi o encerramento com a banda Cherry Bomb, tocando o repertório da cantora Pitty. Foi o auge, para fechar com chave de ouro.
“Estamos agradecidos, pois além de aumentar a estrutura e o público em relação à primeira edição, conseguimos atingir o objetivo que era o de, tanto atrair o público fiel ao universo dos animes e afins, como o de atrair pessoas que nunca tiveram acesso a esse tipo de movimento. Foi extraordinário!”, disse Evandro Bragança, produtor cultural, criador do guia local, O Rosolen, que realizou o encontro, em parceria com a equipe Horto Anime.
O evento contou com apoio institucional da secretaria de inclusão social e secretaria de cultura de Hortolândia; do circuito anime geek (paladino estúdio); da equipe horto anime; além de patrocinadores que ajudam a arcar com os gastos do evento.
Para saber mais é só acessar os perfis @o.rosolen e @hortoanime no Instagram.
Fotos: Ellen Amaro @_cosplaylovers
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98