A quarta remessa do kit de alimentação escolar já está sendo entregue pela Prefeitura de Hortolândia nas unidades da rede municipal de educação. A entrega começou a ser feita nesta segunda-feira (20/07). As famílias dos alunos da rede municipal, incluindo as do programa Bolsa Creche, devem ficar atentas às orientações. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, para evitar aglomerações, as escolas organizam um cronograma, com data e horário marcados, para a retirada.
As famílias que receberam os kits nos meses de abril, maio e junho já estão na listagem para serem convocadas. Quem não retirou os alimentos nos meses anteriores, mas precisará do auxílio em julho, deve entrar em contato na secretaria da escola através do telefone ou pessoalmente, das 9h às 15h. É preciso utilizar máscara de proteção e respeitar as determinações de distanciamento, para agendar a retirada.
De acordo com a gestora da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Leonilda Alves Valenzuela, Márcia Regina Lima da Silva, a procura pelo kit aumentou. “Considerando a excelente qualidade dos produtos, notamos que, mês a mês, houve um aumento na procura pelos kits de alimentação escolar, sendo isso maravilhoso, pois a cada entrega revela-se todo respeito e preocupação que Hortolândia vem tendo com as famílias”, destacou a diretora.
A disponibilização dos kits de alimentação foi a medida adotada pela Administração Municipal para garantir a segurança alimentar de alunos em vulnerabilidade social, enquanto as aulas regulares estão temporariamente suspensas. A medida também contribui para conter a disseminação da COVID-19. O kit é composto por gêneros comumente utilizados no preparo da alimentação escolar. Desde que a entrega iniciou, no final de março, 68 mil kits já foram entregues.
“Além de garantir que nossos alunos tenham acesso às atividades pedagógicas, por meio do Blog Educação e materiais disponibilizados impressos nas escolas, é muito importante garantir que a família também seja acolhida, através dos kits de alimentação escolar. Nós sabemos que é um momento difícil e que essa ação tem contribuído muito com a manutenção da saúde e da qualidade de vida. Nós agradecemos o apoio das famílias e aos nossos profissionais da Educação que estão trabalhando diariamente nas nossas escolas”, destacou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98