Famílias de alunos da rede municipal que são assistidas pela Prefeitura de Hortolândia, por meio de kits de alimentação entregues nas escolas, podem ficar tranquilas. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia já prepara mais uma remessa de alimentos básicos, que serão distribuídos a partir da segunda quinzena deste mês. Aquelas que já receberam os kits em abril e maio serão convocadas para retirar a nova remessa nas escolas municipais e, também, nas instituições particulares conveniadas com o Bolsa Creche. Quem não retirou os alimentos nos meses anteriores, mas precisará de ajuda em junho, deve procurar a secretaria da escola, a partir da próxima segunda-feira (08/06), das 9h às 15h, e agendar a retirada.
A entrega dos kits de alimentação foi adotada pela Administração Municipal para garantir a segurança alimentar de alunos em vulnerabilidade social, enquanto as aulas regulares estão temporariamente suspensas, para conter a disseminação da COVID-19. O kit é composto por gêneros comumente utilizados no preparo da alimentação escolar. Desde que a entrega iniciou, no final de março, 45 mil alunos foram beneficiados.
De acordo com a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Barbosa Sarto, a entrega dos alimentos segue um cronograma para evitar aglomerações. “Adotamos todos os protocolos sanitários para realizar a entrega dos kits de alimentação com segurança para os funcionários das escolas e para as famílias”, destacou a diretora.
“Estes kits suprem a necessidade dos alunos durante o período sem aulas com uma alimentação balanceada e o mais adequada possível, preparada pelas famílias, em casa. As famílias estão recebendo estes alimentos e entendendo que é uma ação importante diante da necessidade do momento”, destacou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98