Nossa Cidade

Evento de juramento à bandeira para nascidos em 2006 será nesta quarta-feira (21/08)

Publicidade

Mais de 400 jovens do sexo masculino, nascidos em Hortolândia em 2006, participam, nesta quarta-feira (21/08), às 7h30, da tradicional cerimônia de juramento à bandeira brasileira. O evento será no ginásio poliesportivo “Victor Savalla”, localizado na Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, 500, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Segundo o Setor da Junta Militar, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança, foram convocados a participar do evento somente os 420 jovens que fizeram o alistamento presencial fora do prazo, isto é, após o dia 30 de junho. Os que se alistaram no prazo estão dispensados do ato de juramento.

A participação na cerimônia é necessária para que o jovem receba o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação). A orientação é que o jovem compareça ao evento trajando camiseta branca e calça jeans.

Quem faltar à cerimônia deverá procurar a 178ª Junta Militar para regularizar a situação cívica. Conforme orienta a Secretaria, a situação irregular poderá render severas limitações ao exercício da cidadania no País. É que quem não cumpre as obrigações cívicas está sujeito à multa, fica impedido de realizar diversas atividades, tais como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.

A Junta Militar de Hortolândia funciona no prédio do HORTOFÁCIL, central de serviços municipais localizada na Rua Argolino de Moraes, 415, na Região Central. O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1427.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo