A estudante Bianca Freitas de 19 anos de Hortolândia (SP), teve um desempenho impressionante em vestibulares dificílimos na área de humanas. Em duas provas, duas aprovações.
Sempre estudou em escola do Estado, fez o ensino fundamental, do 1° ao 5° ano, na Escola Estadual Paulo Camilo de Camargo, do 6° ao 9° ano, na Escola Estadual Guido Rosolen, e fez o ensino médio na Etec de Hortolândia, integrado ao técnico em informática.
Tanto esforço deu resultado e a jovem estudante prestou dois vestibulares mais concorridos do país. Em duas provas, duas aprovações.
Bianca foi aprovada na Universidade de São Paulo (USP) e na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Enquanto muitos candidatos sofrem para conseguir uma vaga em uma dessas universidades, a estudante de Hortolândia teve o privilégio de poder escolher onde vai estudar, decidiu seguir carreira em fonoaudiologia na Universidade Estadual da Unicamp.
ROTINA
A jovem contou que tinha uma rotina rigorosa de estudos e dedicação. “Eu estudava na Etec até às 15h20 e, no período noturno, no cursinho popular TRIU, em Barão Geraldo, com professores voluntários que, em sua maioria, eram universitários da UNICAMP”, disse.
Sempre atenta e prestando muito atenção nas aulas, declara: “A participação dos professores no meu aprendizado foi extremamente importante, inclusive, na motivação aos estudos”, finalizou.
Por: Cézar Henrique
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98