Nossa Cidade

Espera por ônibus em Hortolândia é de até 4 horas

onibus intermunicipal de hortolândia linha 302a
A galera do bairro São Bento 2, em Hortolândia, reclama do chá de cadeira de 4 horas que leva do circular. Segundo passageiros, o ônibus municipal da linha 302-B, o único daquela área, raramente cumpre horário e há cerca de 1 mês deixa todo mundo mofando no ponto. E tem dia quem nem passa. A alternativa é dar uma pernada até a Rodovia Campinas/Monte Mor (SP-101) e pegar ônibus pra região central que passam a cada hora ou até mesmo se aventurar nos coletivos intermunicipais, fazendo baldeação e pagando mais caro.
“Esperei das 8h30 às 12h30 o ônibus na Rua Tom Jobim. Ia pagar conta no Centro porque aqui não tem onde ir e desisti. Paguei atrasado outro dia”, disse a dona de casa Marluci de Andrade, 42 anos. Pra voltar, o drama se repete.
“Fiquei duas horas e meia no ponto do Good Bom, na Av. Emancipação, na 3a-feira”, chiou a dona de casa Samara Menezes, 23.

CRIAÇÃO DE QUATRO LINHAS
A Prefeitura de Hortolândia informou que a criação de 4 linhas na última semana ajeitou os horários de outras, inclusive a 302-B, que passou a ter 30 horários em dia de semana, 22 aos sábados e 14 aos domingos. Sobre problemas anteriores às mudanças, afirmou que a Viação Lira instala GPS nos veículos pra vigiar eventuais desvios de itinerário e  descumprimentos de horário, mas não estipulou prazo pra 100% da frota ter o equipamento, o que deve acontecer “nas próximas semanas”

Anuncio


FONTE: Jornal Já

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo