Espaços Esportivos e campinhos de futebol recebem zeladoria da Prefeitura de Hortolândia

Serviço foi intensificado nesta semana para a utilização dos locais durante o feriado prolongado

Os espaços esportivos de Hortolândia recebem ações periódicas para manutenção, limpeza e zeladoria. Nesta semana, a poda do mato foi intensificada nos campinhos de futebol dos bairros. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, na Vila São Pedro e na Vila da Conquista, por exemplo, os espaços estão com a grama aparada e limpos para receber as famosas “peladas” neste final de semana prolongado com feriado na terça-feira (15/11). Campinhos de diversos bairros em diferentes regiões da cidade também receberam a ação.

Anuncio


“Quem quiser praticar o famoso futebol de final de semana encontrará os campinhos dos bairros com as gramas aparadas e prontos para as partidas. Assim como realizamos nas praças e parques da cidade, os serviços de limpeza e conservação são importantes, também, na área esportiva. Ocupar os espaços com as famílias e com a prática esportiva traz mais saúde para a população e também serve como ferramenta para inclusão e desenvolvimento social”, comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Já no Campo do Rosolém, tradicional palco dos jogos do futebol amador da cidade que, no final de semana, receberá partidas, a limpeza foi concluída nas áreas interna e externa e, agora, está preparado para a chegada de jogadores e torcedores. A ação também aconteceu no Campo do Remanso Campineiro. 

O Centro de Lutas da Vila Real, local que recebe aulas do Projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal também foi contemplado com a poda do mato. Já no complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia, espaço que passa por modernização, a limpeza foi intensificada e a poda do mato aconteceu nas praças ao redor do espaço.

Unidades de saúde também recebem a ação

Nesta semana, as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) dos jardins Adelaide, São Jorge e Novo Estrela  receberam a poda do mato na área interna e a limpeza nas ruas ao redor. Nesta sexta-feira (11/11), o trabalho foi na unidade do Jardim Amanda e na do Jardim São Sebastião/Figueiras. O objetivo é manter os locais conservados para receber a população.

 

Fonte: Prefeitura

Sair da versão mobile