Escorpiões em Hortolândia? Nesta semana, retomam-se as visitas a cerca de 700 imóveis em uma área específica no Jardim Amanda. Essa iniciativa faz parte da 4ª fase do projeto de monitoramento e controle de escorpiões realizado pelo município em parceria com o governo estadual.
A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) voltam às residências que já foram visitadas nas fases anteriores. Os agentes verificam se os moradores seguiram as medidas de controle orientadas durante a primeira fase e realizam vistorias nos imóveis que não foram visitados anteriormente.
Avaliação das vistorias dos escorpiões em Hortolândia
Durante as vistorias, são avaliadas tanto as áreas externas quanto as internas das casas, a fim de identificar possíveis acessos de entrada dos escorpiões e abrigos onde eles possam se esconder. Além disso, os profissionais conferem se há frestas em portas e janelas, ralos sem tampa ou tela, pontos de energia desprotegidos e paredes sem reboco nas áreas internas.
Já nas áreas externas, são verificados ralos sem tampa ou tela, caixas de gordura, acúmulo de entulhos, madeira, materiais inservíveis, além de folhas e restos de poda de plantas em quintais com jardim ou vegetação.
A ação preventiva tem como objetivo garantir a segurança e o bem-estar dos moradores, evitando possíveis acidentes com escorpiões. A colaboração da população é fundamental para o sucesso do projeto, adotando as medidas de controle indicadas e colaborando com as equipes durante as visitas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98