Hortolândia recebeu, nesta quarta-feira (13/11), representantes das guardas municipais das cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) para a reunião do CRIM (Central Regional de Inteligência e Monitoramento das Guardas Municipais da Região de Campinas). O encontro aconteceu no auditório Professora Andreia Marise Borelli, localizado no bairro Remanso Campineiro.
O encontro contou com a presença de representantes de 20 corporações das cidades da RMC, além de algumas da Grande São Paulo, como Osasco e Franco da Rocha que, assim como Hortolândia, possuem câmeras de monitoramento do tipo OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) nas entradas e saídas.
De acordo com a Secretaria de Segurança, a reunião foi uma troca de informações entre os profissionais da segurança das cidades participantes, com o objetivo universalizar e facilitar a utilização do sistema atualizado destas câmeras. O desenvolvimento de mecanismos e ações para a integração das Guardas Municipais das cidades também foi conversado para inibir crimes relacionados a veículos e integrar todo o sistema para colaborar com a identificação da leitura das placas destes carros e motocicletas, conduzidos por infratores.
PIC
As ações de segurança fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura, por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98