A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil e 100% nacional, realizou a doação de 18 mil caixas de medicamentos à Prefeitura Municipal de São Sebastião, para tratamento imediato das vítimas das chuvas no Litoral Norte de São Paulo. Antibióticos, anti-inflamatório, analgésicos, entre outros remédios, representando ao todo 381 mil comprimidos e mais de 10 mil frascos de remédios, já estão sendo distribuídos à população atingida por meio da administração regional com a conclusão do envio da segunda remessa de produtos que chegou, nesta quarta-feira (22), à região atingida.
Desde esta última segunda-feira (20), a empresa mobilizou prontamente sua fábrica em Hortolândia (SP) e seu centro logístico em Jaguariúna (SP), além de uma rede de farmácia parceira que atua diretamente na região litorânea para organizar o envio até a região afetada. “Estamos profundamente sensibilizados com o que está ocorrendo no Litoral Norte. Por isso, não mediremos esforços para auxiliar a sociedade civil a superar esta tragédia, fornecendo medicamentos essenciais para o tratamento dos moradores locais, além de contribuir para garantir o abastecimento dos remédios na região”, afirma Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.
Para agilizar este processo e garantir o acesso rápido da população aos medicamentos, a EMS optou por atuar em duas frentes. Em uma primeira ação, convocou uma rede de farmácia que atua na região e que comercializa seus medicamentos para solicitar o encaminhamento, na terça-feira (21), de mais de 11.400 caixas de remédios à administração pública regional que tem centralizado o recebimento de todos os donativos; posteriormente a rede parceira terá esse seu estoque reposto pela farmacêutica. Na segunda iniciativa, concluída nesta quarta-feira (22), a EMS entregou uma nova remessa com 6.436 caixas de remédios saindo diretamente do seu centro logístico em Jaguariúna (SP) com destino à São Sebastião.
Ações indiretas
Além das doações diretas acima reportadas, a EMS é uma das empresas mantenedoras da ONG Gerando Falcões que vem, por meio de seu CEO Edu Lyra, mobilizando doações que já ultrapassam R$ 5 milhões. A ONG, por meio das empresas mantenedoras deste projeto, também já realizou mais de 40 voos de helicópteros levando alimentos, água, roupas, dentre outros itens de necessidade básica.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98