Emoção e alegria marcaram a festa de encerramento das atividades do Instituto SEMA (Semeando Amor, Transformando Vidas). No evento, que foi realizado no último sábado, as mães e os pais dos alunos, não conteve o choro, durante as apresentações de seis oficinas desenvolvidas pela entidade. A festa contou com mais de 450 pessoas, entre alunos e familiares das três unidades do SEMA, do Jardim Carmem Cristina, do Jardim Nova Hortolândia e da cidade de Monte Mor.
As irmãs Isa da Silva Egídio, de 8 anos, e Eloá da Silva Egidio, de 7 anos, fizeram uma belíssima apresentação no balé e emocionou seus familiares. “Foi uma emoção inexplicável, o coração parece que ia sair do peito e não consegui me conter, chorei muito de alegria e orgulho das minhas pequenas. Quando minhas filhas iniciaram no SEMA, elas estavam um pouco desanimadas, pois mudamos de estado e passamos por alguns problemas particulares. Hoje elas estão muito felizes não só por participar da oficina de balé, mas também de Handebol. Quero o melhor para elas, que fiquem longe das coisas erradas do mundo, que estudem, tenham uma carreira, um bom trabalho e o mais importante, que semeiem o bem por onde forem”, disse emocionada a mãe Gislaine Aparecida da Silva.
O garoto Heitor Costa do Nascimento Marinho treina no SEMA desde pequeno e, segundo seu pai, já melhorou muito. “Meu filho começou a treinar futebol com seis anos no SEMA. Aprendeu muito sobre disciplina e amor ao próximo. Que temos que procurar a Deus sobre todas as coisas. Os professores são de muita qualidade. Hoje meu filho joga no time de Hortolândia Futsal e disputa competições com times grandes como Corinthiaans, São Paulo, Santos e Palmeiras. Isso tudo graças ao Haroldo, que intermediou junto ao clube da cidade. A cada dia ele se desenvolve mais tanto no esporte, quanto na vida. Agradeço a oportunidade do SEMA, pois se não fosse esta instituição, meu filho não teria melhorado tanto”, comemorou o pai de Heitor, Hudson Vagner do Nascimento Marinho.
De acordo com o CEO do SEMA, Haroldo Roncáglia, a festa foi muito importante para analisar as habilidades dos alunos. “Das 20 atividades oferecidas pelo projeto, seis se apresentaram e são elas: canto, bateria, cupcake, teclado, reforço escolar e balé. Foi muito gratificante ver o crescimento e evolução de cada criança. Os professores estão de parabéns pelo trabalho realizado durante o ano, toda diretoria, voluntários, pais, alunos e patrocinadores, que tem sua parte contribuição na missão que temos de semear o amor e transformar vidas”, declarou Roncáglia.
Além de toda a animação, os alunos ganharam brinquedos, que foram doados pelo ex-jogador profissional e agora técnico de futebol no Japão, Amaral Cardoso, que hoje é embaixador do Sema, e pelos voluntários do projeto Pernas Voluntárias.
O Instituto SEMA encerrou as atividades neste ano. Em janeiro a instituição abrirá as inscrições para todas as oficinas. As inscrições serão divulgadas pelo Instagram do Sema (@institutosemahortolandia). Para ser doador ou patrocinar do instituto, basta entrar em contato com o CEO Haroldo Roncaglia, pelo telefone 19 987267856.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98