Connect with us

Nossa Cidade

Em Hortolândia Polícia Federal deflagra a Operação Contágio

Publicado

em

Banner

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (20/4) a Operação Contágio, para aprofundar investigação sobre desvios de recursos públicos na área da saúde nos municípios de Hortolândia, Embu das Artes e Itapecerica da Serra, todos no Estado de São Paulo.

Ao todo, foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão temporária, expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo, por ordem do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). Também foi decretado o bloqueio de valores e imóveis dos investigados e a apreensão de veículos, incluindo carros esportivos de luxo. Os mandados foram cumpridos nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A investigação teve origem após a Controladoria Geral da União (CGU) ter identificado uma Organização Social (OS), sem capacidade técnica, contratada por esses municípios. Foram constatados indícios de fraude e direcionamento para prestação de serviços de saúde, em contratos que, somados, superam R$ 100 milhões. Alguns dos contratos foram firmados de maneira emergencial, para gestão e atendimento de pessoas infectadas com COVID-19.

Após as contratações pelos municípios, a OS subcontratava a execução dos serviços para diversas empresas associadas, algumas constituídas poucos meses antes, também sem experiência na área de saúde. Algumas dessas subcontratadas, após os repasses de recursos pela OS, efetuaram centenas de saques em espécie que somam mais de R$ 18 milhões, realizados de maneira fracionada para burlar o controle contra lavagem de dinheiro do sistema financeiro nacional. O transporte do dinheiro era feito sob a escolta armada de um guarda civil municipal, que também era sócio de uma das empresas subcontratadas.

Os crimes apurados são de peculato (art. 312, do Código Penal), fraude à licitação (arts. 89 e 90 da Lei nº 8.666/93), lavagem de dinheiro (art. 1º da Lei nº 9.613/98) e organização criminosa (art. 2º da Lei nº 12.850/2013).

Nossa Cidade

Hortolândia recepciona o primeiro Posto de Atendimento do Serasa para Certificado Digital

Publicado

em

Banner

Com agenda aberta a partir de hoje, a empresa Karnak distribuidor autorizado do Serasa Experian inaugura o primeiro Posto de Atendimento (PA) de Certificado Digital de Hortolândia/Sp.

Habilitado para vender, emitir e renovar de forma presencial os certificados digitais e-CPF, e-CNPJ, NF-e e demais ofertados pelo Serasa, o PA também oferece atendimento através da visita empresarial, por onde um de nossos operadores desloca-se até a sua empresa, proporcionando assim comodidade e agilidade a você nosso cliente.

A compra do seu certificado digital pode ser realizada através do link: https://serasa.certificadodigital.com.br/parceiro/karnak-hortolandia/ e/ou presencial em nosso PA. O pagamento pode ser realizado através de boleto bancário ou cartão de crédito.

O Posto de Atendimento fica situado a Rua Zacharias Costa Camargo, 350 Casa B – Sala 5 – Remanso Campineiro – Hortolândia/Sp ou se preferir pode entrar em contato pelo telefone/Whatsapp: (19) 9.98293-8734.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Avenida da Emancipação recebe Operação Tapa-Buraco

Publicado

em

Banner

A avenida da Emancipação recebeu a Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia, nesta segunda-feira (17/05), próximo à Havan.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação é necessária já que há a circulação de muitos ônibus na via, que por serem veículos pesados, acabam deteriorando o asfalto.

Além da avenida da Emancipação, a Operação Tapa-Buraco também foi concluída na rua Alberto Gomes, no Jardim das Paineiras, e na rua Manoel João da Silva, localizada na Vila Inema. As duas ruas são localizadas em áreas residenciais. A rua Guido Rosolém, via importante de acesso à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), também foi mais um local onde as equipes da Administração Municipal iniciaram a recuperação da malha asfáltica nesta segunda-feira. 

O trabalho continua nos próximos dias em outras regiões. Desde o início do ano, a Prefeitura investe na recuperação do asfalto das ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Para a realização da Operação Tapa-Buraco, toneladas de massa asfáltica são colocadas sobre os buracos para recuperação do pavimento. De janeiro a abril, já foram utilizadas aproximadamente 420 mil toneladas do produto nas ruas da cidade.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Ponte da Esperança estará fechada ao trânsito nesta quarta-feira (19/05) à noite

Publicado

em

Banner

Nesta quarta-feira (19/05), das 18h às 20h, a Ponte da Esperança estará fechada ao tráfego de veículos, segundo informações da Secretaria de Mobilidade Urbana. O fechamento temporário da via atende à solicitação da Secretaria de Governo da Prefeitura, para que o espaço seja palco de uma homenagem pelos 30 anos de emancipação política de Hortolândia.

A Ponte Estaiada é uma importante via de conexão entre a região central de Hortolândia e os bairros próximos ao Jardim Novo Ângulo, permitindo também acesso à SP-101. Em razão da interdição, a Secretaria de Mobilidade Urbana orienta os motoristas que circulam pelo Corredor Metropolitano que evitem a via, neste período, buscando fazer rotas alternativas.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares