Os profissionais da saúde de Hortolândia intensificaram ações de combate para eliminar criadouros do Aedes aegypti, mesmo com a chegada do inverno. Nesta semana, a equipe da UVZ (Unidade de Vigilância e Zoonoses), percorre as regiões do Parque Terras de Santa Maria e Jardim Amanda.
O foco está na eliminação das larvas do Aedes aegypti, ainda na fase inicial. Caso sejam encontradas larvas, algumas são coletadas para análise em laboratório. Segundo a UVZ, cerca de 80% dos focos de criadouros do mosquito estão dentro das casas.
Mais detalhes sobre o trabalho para eliminar criadouros da dengue
A UVZ destaca a importância dos moradores evitarem o acúmulo de água parada, condição propícia para a fêmea do Aedes aegypti depositar ovos e perpetuar a proliferação do mosquito. É fundamental que a população colabore, recolhendo objetos e materiais que possam acumular água.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, os casos notificados em Hortolândia foram de:
- 2.334 de Dengue, sendo 459 confirmados e nenhum óbito;
- 10 de Chikungunya, todos ainda sem confirmação e sem óbitos;
- Zika, não houve notificações nem óbitos no município.
As ações de combate ao Aedes aegypti visam evitar a propagação de doenças transmitidas pelo mosquito, como a Dengue, Chikungunya e Zika. A participação ativa da população é fundamental para o sucesso dessas medidas preventivas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98