A pedagoga Jaqueline Moll, ex-diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica do MEC (Ministério da Educação) e referência em educação integral no Brasil, estará em Hortolândia, nesta quarta-feira (14/03), às 18h30, para participar do Seminário de Educação Integral, promovido pela Prefeitura. Professora titular da Faculdade de Educação da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), ela falará para cerca de 350 profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, sobre “Educação Integral: currículo e desenvolvimento”. O evento acontecerá no auditório da FACH (Faculdade de Hortolândia), na Av. Santana, 1080, no Jd. Amanda. O seminário faz parte das ações de formação continuada oferecida aos profissionais da rede municipal.
Na quinta-feira (15/03), pela manhã, Jaqueline Moll visitará uma escola municipal que funciona em tempo integral. Criado pelo governo Angelo Perugini, em 2011, o programa Escola de Tempo Integral foi retomado em 2017. Neste ano, a iniciativa beneficiará 2.419 mil alunos, em 15 escolas. Neste primeiro semestre, seis escolas municipais já estão alinhadas ao programa. A meta da Prefeitura é que, em 2020, todas as 28 Emefs participem dele, atendendo 4.210 alunos. A iniciativa oferece a alunos do Ensino Fundamental a oportunidade de participar de atividades culturais, esportivas, artísticas, de lazer e cidadania, no horário oposto ao do ensino regular, desenvolvendo-se em diferentes dimensões.
Quem é Jaqueline Moll
Confira abaixo o perfil de Jaqueline Moll, atualizado em fevereiro deste ano. As informações estão disponíveis no Currículo Lattes, publicado na plataforma online do CNPq-Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721475Y9):
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98