Hortolândia reforça o compromisso com a preservação da vida no trânsito e isso pôde ser visto no evento sobre educação de trânsito com motoboys. A realização se deu na tarde de ontem (19) na Câmara Municipal.
“Atuando de forma colaborativa, buscamos planejar projetos futuros e avaliar as iniciativas já existentes para melhorar as condições de trabalho dos motoboys. Reconhecemos a relevância desses profissionais para o desenvolvimento da cidade. Em maio, durante a campanha ‘Maio Amarelo’, lançaremos novas ações voltadas para os motoboys, com o propósito de reduzir os acidentes fatais e salvar vidas no trânsito. Estamos empenhados em oferecer apoio, cuidado e respeito a essa categoria. Além disso, estamos trabalhando para implantar novas facilidades, como espaços de apoio para o motofrete. Muitas outras iniciativas estão por vir“, ressalta o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.
Segundo dados da Secretaria de Mobilidade Urbana, Hortolândia conta atualmente com uma frota de 26 mil motocicletas. Ações como o programa “Cavalo de Aço” e campanhas educativas, incluindo panfletagens informativas e transmissões ao vivo durante o “Maio Amarelo” no ano anterior, complementam os esforços para implementar serviços futuros.
Todo o conjunto de ações que reforça a segurança viária faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura de Hortolândia. O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98