Com o aumento das chuvas nesta época do ano, a Prefeitura de Hortolândia reforçou as ações de limpeza e desobstrução de redes subterrâneas de esgoto e águas pluviais. Nesta semana, as equipes atuaram em todos os dispositivos da região central, onde retiraram lixo e restos de construção civil descartados irregularmente, incluindo grande quantidade de garrafas PET.
O secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício (Mercadão), alertou que o descarte inadequado é a principal causa de entupimentos, que podem levar a rompimentos de tubulações, buracos, erosões, enchentes e alagamentos. “Pedimos a colaboração da população. O trabalho continuará fortalecido para ajudar no fluxo de água nos dias de chuva”, destacou.
Além da região central, a limpeza de bueiros também foi concluída neste mês no Jardim Firenze, Jardim Mirante, Jardim Amanda, Vila Real, Jardim Adelaide, Recanto do Sol e Jardim Nova Alvorada. A Secretaria de Serviços Urbanos informa que são mais de 500 bueiros limpos por mês, com remoção média de 2.000 kg de resíduos por ação.
Paralelamente, as equipes de fiscalização seguem atuando contra o descarte irregular de dejetos domésticos nas redes de águas pluviais. Desde o dia 5 de janeiro, sete ligações irregulares já foram flagradas e notificadas. O crime ambiental pode resultar em multa de 3.000 UFMH (Unidade Fiscal Municipal de Hortolândia), equivalente a aproximadamente R$ 14.278,50. A Prefeitura reforça que a população deve fazer o descarte correto para evitar danos ambientais e urbanos.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









