A deputada federal Ana Perugini, integrante da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, se reuniu na manhã desta sexta-feira (11) com o prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, para avaliar o projeto de reforma do Hospital e Maternidade Municipal Governador Mário Covas, o único público da cidade.
Ana destinou R$ 2,5 milhões do Orçamento Geral da União para a obra e tem trabalhado em Brasília para conseguir mais recursos para melhorar a rede pública de saúde do município. Também participaram do encontro, realizado no gabinete do prefeito, o secretário de Governo Carlos Augusto César e técnicos da administração.
Durante o encontro, a parlamentar se colocou à disposição do prefeito e de sua equipe para o acompanhamento do trâmite do processo de liberação do recurso no Ministério da Saúde. “Nosso objetivo é dar todo o suporte necessário para que a proposta de reforma atenda todas as exigências técnicas do ministério, o dinheiro seja liberado e, assim, consigamos melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população”, explicou a parlamentar.
O prefeito Angelo Perugini agradeceu a deputada pelo empenho na busca de recursos para a cidade e assegurou que os prazos estabelecidos pelo ministério estão sendo cumpridos pela equipe técnica. “Esse recurso destinado pela deputada Ana Perugini é importantíssimo no processo de reestruturação do nosso hospital”, afirmou Perugini.
A emenda parlamentar no valor de R$ 2,5 milhões foi indicada pela deputada no ano passado. Feita a indicação, a prefeitura apresentou a proposta de reforma dentro do prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde, mas foi impedida de dar continuidade ao processo por conta de falhas técnicas no projeto.
Com o impedimento, a emenda voltou para a parlamentar, que a reindicou a Hortolândia. Um projeto foi elaborado e está sob análise do ministério, que tem até 8 de setembro para se manifestar. Caso haja nova incoerência, a administração municipal terá até 13 de outubro para fazer eventuais ajustes.
Inaugurado em 2004, o Hospital Mário Covas é a principal porta de entrada de pacientes de urgência e emergência da cidade. A unidade conta com 66 leitos e realiza uma média de 500 atendimentos por dia. Além de Hortolândia, o hospital localizado no Jardim Mirante recebe pacientes de outros municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), como Sumaré, Nova Odessa e Monte Mor.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98