Moradores podem fazer denúncias pelo aplicativo Agenda Verde, da Prefeitura, ou para o Bombeiros por meio do número 193
Cidadania é também agir com responsabilidade para não causar malefícios para outras pessoas. Infelizmente, há ainda muitas pessoas que fazem queimadas no município. Por esse motivo, a Prefeitura de Hortolândia reforça a orientação para a população evitar essa prática que provoca danos ao meio ambiente e problemas de saúde.
A diretora do Departamento de Licenciamento Ambiental e Gestão de Resíduos, Elaine Cristina de Sousa, ressalta que esta época do ano marca o início do período de estiagem, que é caracterizado pelo tempo seco e menor quantidade de chuvas. O período, que coincide com as estações outono e inverno, vai até setembro. “Reforçamos o alerta para que a população evite fazer queimadas. Essa prática causa danos ao meio ambiente e problemas de saúde, principalmente respiratórios”, salienta Elaine.
A diretora também reforça para que a população evite fazer o descarte de bitucas de cigarro em áreas públicas, principalmente naquelas onde há vegetação. “Às vezes, a bituca pode ainda estar acesa e ao atingir uma área onde o mato está seco, inadvertidamente pode dar início a um foco de queimada”, alerta a diretora.
A Prefeitura de Hortolândia reforça ainda que a população pode fazer denúncias sobre a prática de queimadas no município por meio do aplicativo Agenda Verde, que pode ser baixado nas plataformas Google Play ou App Store pelo celular da pessoa. A identidade do denunciante é mantida em sigilo, ou ainda pelo número 193, do Bombeiros. A Administração Municipal ainda lembra que a prática de queimada é crime ambiental, sujeita a penalidades e multas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no Portal Hortolândia não representam necessariamente a opinião editorial do Site. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste site não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.









