Trabalho começa no dia 1 de dezembro e termina no dia 30 de março de 2019
Os agentes da Defesa Civil, órgão vinculado à Prefeitura de Hortolândia, participaram, nesta terça e quarta-feira (06 e 07/11), da Oficina da Operação Chuvas de Verão, na cidade de Mogi-Guaçu. A atividade, realizada pela Defesa Civil do Estado, busca orientar agentes das Defesas Civis dos municípios do Estado de São Paulo sobre medidas preventivas a serem tomadas no período de chuva. A Operação Chuvas de Verão 2018 começa no dia 1 de dezembro e termina no dia 30 de março de 2019.
A Operação Chuvas de Verão tem como objetivo realizar vistorias preventivas nos principais pontos de alagamento do município e prevenir desastres naturais ocasionados, além de acompanhar, por meio de radares meteorológicos, as previsões de chuva e os índices pluviométricos (quantidade de chuva em determinada área). As atividades serviram para atualizar os agentes da Defesa Civil sobre as novas leis que entraram em vigor para o setor.
COLABORAÇÃO
De acordo com o gerente da Defesa Civil, Iluíde Carbonero, a população pode entrar em contato com o órgão, por meio do telefone 199, para fornecer informações de ocorrências de chuvas. “Nós estamos com os telefones abertos para atender a população, caso haja complicações durante o período de chuva. Ao tomarmos conhecimento do fato, a equipe acionará os órgãos competentes para tomar as providências cabíveis. Pedimos também que a população evite descartar lixos como copo, sacolas e garrafas PET nos bueiros e não façam ligações clandestinas de calhas direto com a rede de esgoto em suas residências”, orientou o gerente.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98