Hortolândia recebe carreta do programa estadual Via Rápida, que oferece curso de soldagem
Moradores de Hortolândia poderão recolocar-se no mercado de trabalho ou iniciar uma nova profissão com o curso de soldagem, oferecido pelo programa Via Rápida, e cujas aulas começaram nesta terça-feira (31/05). A atividade é ministrada na carreta do programa, que está estacionada na Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. O curso ainda oferece bolsa-auxílio de R$ 210,00. A vinda da carreta é uma parceria do governo do Estado com a Prefeitura.
O curso, com carga horária de 100 horas/aula, visa capacitar o aluno para a realização de processos de soldagem de peças em aço e ligas metálicas na indústria. Na aula desta quarta-feira (01/06), os estudantes receberam a visita do prefeito José Nazareno Zezé Gomes, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, João Pereira da Silva, e do secretário ajunto da pasta, Dimas Corrêa Pádua.
“Nosso governo vem buscando parcerias no sentido de viabilizar cursos profissionalizantes. E assim poder encaminhar jovens qualificados para o mercado de trabalho. No passado, eu me formei no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Idustrial) no curso de soldador. Por 10 anos trabalhei na Mercedes-Benz. Sei o quanto um curso como este pode fazer a diferença na vida de uma pessoa, e aqui, em Hortolândia, queremos dar oportunidades”, salientou o prefeito.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98